segunda-feira, 28 de setembro de 2015

O espirito da FSSPX (Por: Dom Marcel Lefebvre)

O ESPÍRITO DA FRATERNIDADE SÃO PIO X

Dom Marcel Lefebvre (1981-1982)


Artigo 1
Estas linhas vão destinadas principalmente aos sacerdotes membros da Fraternidade, mas também aos seminaristas, aos irmãos, às religiosas professas e noviças da Fraternidade, às oblatas, e a todos aqueles e aquelas que colaboram com nosso apostolado e participam da vida de nossa família espiritual.
Ao cumprir a Fraternidade seu décimo aniversário, queria tratar de definir e escrever o que chamamos o espírito da Fraternidade.

sábado, 5 de setembro de 2015

A Visibilidade da Igreja e a Situação Atual


Apresentamos aqui alguns extratos de uma conferência de Dom Marcel Lefebvre. A dita conferência tem várias qualidades. Além de tratar com profundidade da questão da visibilidade de Igreja em meio à crise terrível que atravessamos, traz o pensamento autêntico de Dom Marcel Lefebvre, tal como ele o expôs aos seus padres pouco tempo depois de Dom Gérard Calvet ter feito seu acordo com o Vaticano, respondendo a alguns argumentos teológicos que este desenvolveu numa publicação do jornal Présent do dia 18 de agosto de 1988. Mesmo se em determinadas cartas, como é natural, S. Exa. tenha falado com maiores cuidados na esperança de mover os adversários a compreender e aceitar a Tradição, não resta dúvida de que seu pensamento estava longe de aceitar o Vaticano II ou a Missa de Paulo VI. Dom Lefebvre responde, assim, com antecedência aos argumentos que tentam justificar a atual posição de Campos. 
– Nossa tradução é tirada da revista Fideliter 66 de nov/dez de 1988, p. 27-31.


Dom Marcel Lefebvre

Meus caros Padres,

Penso que vós que saístes dos seminários e que, estais agora exercendo o ministério e que desejastes guardar a Tradição, vós que desejastes ser padres para sempre, como foram os santos padres de outrora, todos os santos vigários e os santos sacerdotes que nós mesmos pudemos conhecer nas paróquias. Vós continuais e representais verdadeiramente a Igreja Católica. Acredito que é necessário convencer-vos disso: “representais verdadeiramente a Igreja Católica”.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Nota de Falecimento: Sra. Guy Fellay.


Fonte: La Porte Latine – Tradução: Dominus Est


O Reverendíssimo Padre Bouchacourt, Superior, e os padres e irmãos do Distrito da França confiam vossas orações pelo descanso da alma da Sra. Guy Fellay, mãe de Sua Excelência Reverendíssima D. Bernard Fellay, Superior Geral da Fraternidade Sacerdotal São Pio X, falecida no dia 3 de setembro de 2015, na festa de São Pio X. Na véspera deste dia, ela tinha recebido a extrema-unção das mãos de seu filho.

Receba nossas atualizações no seu email: