sexta-feira, 23 de maio de 2014

Voltamos, e desta vez com a santa tradição Católica!

Paz e Bem!

Amados irmãos em Cristo, por volta de 2009 o Blog Exército Católico fora tirado do ar, devido ao periodo de transição ao tradicionalismo pelo qual passaram seus membros, dando lugar assim ao ''Apostolado Lumen Veritatis'' parte integrante da ''Resistência'' tradicionalista do Brasil que na verdade não resiste a nada senão a eles mesmos, pois bem, voltamos em pé de aplausos a tradição católica que nos foi passada pela FSSPX e seu santo fundador, Dom Marcel Lefebvre.

Lembrando sempre:

Não viemos para fazer números!!!
Aos que interessar, estaremos dispostos a tratar de assuntos relacionados a doutrina e fé.

Pedimos apenas que estejam conosco em união de orações, silêncio e recolhimento espiritual, não estamos aqui para fazer baderna com a santa Tradição da igreja, mas sim para leva-la aos que ainda não a conhecem com maior clareza.

Um fraterno abraço a todos.


In Corde Iesu Semper!


Giovanna Maria de Melo Machado

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Apologia Contra os cismas Eslavo-Bizantinos (Pequeno artigo)


Primado de jurisdição do Bispo de Roma (O Papa)

No ano de 95 d.C. a comunidade de Corinto passava por graves problemas. Neste mesmo ano São João, o último apóstolo vivo, foi desterrado para Patmos após sair ileso do suplício do 'azeite fervente'. Ora, Corinto era caminho obrigatório para Patmos. Pode-se imaginar o prestígio do apóstolo João, que passou por Corinto nesse período de dificuldades. Ora, o povo de Corinto não recorreu a João, mas a Clemente, bispo de Roma, para resolver suas tribulações. Se o bispo de Roma não tem primado de jurisdição, por quê recorreriam a Clemente (que era sucessor de Pedro) e não a João, o último apóstolo vivo? 

(apud. "A Igreja dos Apóstolos e dos Mártires". Henri Daniel-Rops. p. 237-239)

+++

"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica. Um me distingue, o outro me designa. É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos. 
(S. Paciano de Barcelona,† 392 d.C.)

Receba nossas atualizações no seu email: