terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Primeiras impressões: A FSSPX que conheci e que me acolheu.


Paz e Bem!

Em primeiro lugar, quero começar esta postagem agradecendo aos católicos da ''resistência'' por terem escarrado em minha face e me perseguido com acusações levianas e ridiculas, pois só assim eu pude abrir os meus olhos de modo a desejar conhecer com mais proximidade a verdadeira FSSPX, que jamais cogitou realizar ecumenismo com modernistas para angariar NÚMEROS realizando assim brigas politicas estadistas que a nada levam e muito menos elevam o espirito.

Neste domingo que se passou, pude conhecer o priorado Padre José de Anchieta, situado na Vila Mariana em São Paulo, nele, pude conhecer também um sacerdote piedosíssimo que no passado caluniei com duras palavras e fui completamente injusta, pois meu juízo sobre ele foi temerário e nem um pouco prudente, o Reverendo Padre Daniel Maret, homem que me fez enxergar com mais clareza os absurdos argumentos estapafúrdios da dita ''resistência'' para ACUSAR sem provas a FSSPX de acordista, sem nem ao menos conhecerem a realidade da mesma, caindo assim na lábia de pessoas desonestas, rebeldes e da língua grande.


Durante o tempo que passei na ''resistência'', ouvi do priorado, estórias cada dia mais revoltantes, desde falta de piedade até traços de modernismo prático, porém, nesta minha pequena visita ao mesmo, pude ver exatamente o contrário. 


Vi pessoas católicas de fato, buscando viver uma vida católicamente falando, Correta e de paróquia, vi pessoas abdicando de suas vontades para fazer a vontade maior de Deus, vi pessoas ocupando suas bocas com orações e palavras de honra a Deus, ao invés de se ocupar em chamar Padre X ou Padre Y de traidor, acordista, dentre tantas coisas.

Conheci um priorado repleto de pessoas gentis, fiéis, católicas, esforçadas, fervorosas, obedientes, tradicionalistas e combatentes, conheci um Padre Maret, solicito, atencioso, cuidadoso e sincero o suficiente para esclarecer tudo sem me julgar por meu passado questionável, pedi desculpas por tudo o que falei, pedi desculpas por tudo o que fiz e me comprometi em reparar todo o mal que foi causado a sua pessoa e a FSSPX em si, por meus discursos passados.

Por ultimo, dou meu ultimo suspiro de alívio e lhes digo, depois de 5 anos, recebi o sacramento da comunhão, confessei-me e pude assistir a uma MISSA de fato e ouvir depois de tanto tempo as palavras de um bom pastor que acolhe ovelhas que viajam quilômetros e mais quilômetros para apenas ouvir o som de seu chamado e de sua voz e fui muito bem acolhida entre as demais ovelhas, sem temer nenhum ataque de lobos pois vi em meu bom pastor a face de um protetor que rodeia suas ovelhas e afasta delas os lobos.



Deixo a todos os fiéis do priorado Padre José de Anchieta da FSSPX e ao Padre Daniel Maret, meu sincero agradecimento de coração, pela acolhida e pela paciência que tiveram com esta Nordestina que saiu de terras áridas da capital Pernambucana, para receber o corpo de Cristo em uma igreja simples e incrivelmente LINDA no centro de São Paulo.


Com grande carinho e apreço


+++ Giovanna Maria de Melo Machado +++

-- Spes Mea In Deo Est! --

2 comentários:

  1. Admiro muito a tua honestidade, que quando necessário, assume e pede perdão!
    Essa é a nossa 'menina'!
    Força, Deus te abençoe filha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se faz necessário reparar todos os erros cometidos para voltar ao ponto inicial, levantar, tirar a poeira do rosto e voltar a caminhar nos trilhos da salvação, eu agradeço o carinho, mas lembro que fiz e faço menos que minha obrigação. :)

      Excluir

Caro leitor,

1- salientamos que seus comentários serão avaliados por nível de qualidade, utilizar de palavras irônicas para desrespeitar os escritores deste blog só te fará perder tempo, pois seu comentário não será aceito.

2- Palavras de baixo calão, ofensivas, caluniosas e baixas não serão aceitas e isso torna seu comentário impublicável.

3- perfis anônimos, fakes, sem foto e sem nome e/ou fictícios não serão aceitos.

4- Se você for modernista nem perca seu tempo comentando em defesa de sua pseudo religião vaticanista II.

5- Ofensas dirigidas ao clero da FSSPX serão automaticamente excluídas.

6- comentários fora dos padrões de coerência com o artigo serão excluídos.

7- Se não gostou do artigo, existem 3 quadrados no canto superior da sua tela, um deles possui um ''X'' clicando nele a sua tela fecha automaticamente evitando assim que você se contrarie mais com nossos artigos e caso queria ser mais prático é só usar o atalho ''Ctrl Alt Del'' ou ''Alt F4''.


Agora fique a vontade pra comentar, seguindo as regras por gentileza.

Spes nostra in Deo est!!!

''As pedras que nos atirares, em flores se tornarão, perfume agradável e suave ao imaculado coração.''

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Receba nossas atualizações no seu email: